O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), importante peça na disputa pela Presidência da Câmara dos Deputados, já avisou ao atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que vai apoiar o deputado Elmar Nascimento (União-BA) para suceder o alagoano no comando da Casa.
De acordo com informações da CNN Brasil, Jair Messias Bolsonaro franqueou o apoio baseado em dois compromissos inegociáveis.
Um deles é que Nascimento garanta o respeito à proporcionalidade, concedendo ao PL a primazia na escolha de cargos e comissões na Câmara. O Partido Liberal tem a maior bancada de deputados federais, portanto, pode desfrutar deste direito.
O segundo ponto é que o projeto de anistia aos investigados e condenados na tentativa de golpe de 8 de Janeiro possa tramitar na Câmara sem empecilhos.
“Se você me perguntar se eu sou a favor de uma pena de 14 anos contra um condenado ao 8 de Janeiro ou anistiar essa pessoa, eu te respondo que, sem dúvida, sou a favor da anistia.”, disse o deputado Elmar Nascimento.
F5online com CNN Brasil