
O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou uma mensagem escrita que foi lida publicamente nesta quinta-feira (25), pouco antes de ele passar por uma cirurgia no Hospital DF Star, em Brasília. A leitura foi feita pelo senador Flávio Bolsonaro, em frente à unidade de saúde.
Segundo o parlamentar, a carta foi escrita no último dia 23, quando Bolsonaro ainda estava na Superintendência da Polícia Federal, na capital federal. O texto teria sido uma forma de comunicação com a população, já que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, proibiu o uso de celulares no quarto onde o ex-presidente está internado.
Na mensagem, Bolsonaro comenta o procedimento cirúrgico para correção de uma hérnia inguinal e afirma que paga “um preço alto com a saúde e com a família” por defender o que acredita ser melhor para o país. No texto, ele também reafirma apoio à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República em 2026.
Por volta das 9h, Jair Bolsonaro foi encaminhado ao centro cirúrgico. Nas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro pediu orações. “Confiamos plenamente que Deus está no controle de todas as coisas. As informações sobre o término do procedimento e sobre o estado de saúde serão compartilhadas exclusivamente pelos canais de comunicação da família, do hospital e do PL nacional”, escreveu.
Michelle Bolsonaro foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes a acompanhar o esposo durante o período de internação. A previsão médica é de alta em até sete dias.