Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro realizaram neste domingo (29) um grande protesto na Avenida Paulista, em São Paulo. O ato, intitulado “Justiça Já”, reuniu aliados políticos, parlamentares e lideranças religiosas com pautas voltadas contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e em defesa da anistia para os presos dos atos de 8 de janeiro.
A manifestação teve início por volta das 14h, em frente ao MASP, e contou com a presença de Bolsonaro, além de nomes como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, os deputados Bia Kicis e Eduardo Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia, um dos organizadores do evento.
Entre as principais reivindicações dos manifestantes estavam:
Durante seu discurso, Bolsonaro voltou a se apresentar como vítima de perseguição política e pediu “justiça e liberdade” para os seus apoiadores que estão presos. Silas Malafaia também discursou e destacou que o ato foi pacífico, afirmando que o tamanho da manifestação não era o mais importante, e sim a mensagem que estava sendo transmitida.
O protesto foi transmitido ao vivo por canais de televisão, YouTube e redes sociais. Segundo os organizadores, o movimento tem o objetivo de pressionar o STF e reforçar a mobilização da base bolsonarista pelo país.
Até o momento, o ato ocorreu de forma tranquila e sem registros de confusões. A Polícia Militar acompanhou a manifestação para garantir a segurança e a organização no local.