O ex-presidente Jair Bolsonaro tem boa evolução clínica e continua em tratamento com antibióticos e fisioterapia, de acordo com o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (9/5) pelo Hospital Villa Nova Star, em São Paulo. Bolsonaro está sendo tratado para erisipela e obstrução intestinal.
No último dia 6 de maio, durante uma viagem a Manaus, o ex-presidente foi internado devido a uma infecção na pele, conhecida como erisipela. Durante sua estadia na cidade, participou de agendas com políticos do Partido Liberal e de um evento do PL Mulher ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
Devido à internação, Bolsonaro cancelou sua viagem planejada para Minas Gerais no próximo sábado (11/5), onde participaria do lançamento de pré-campanhas de políticos aliados.
Na quinta-feira (8/5), um vídeo foi publicado nas redes sociais mostrando Bolsonaro caminhando pelo hospital, vestindo pijamas, e afirmando que está bem.
Leia também: Bolsonaro é internado às pressas em hospital de Manaus
Sobre a Erisipela
A erisipela é uma infecção de pele que afeta a gordura do tecido celular, causada por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos, conforme informações do Ministério da Saúde. Geralmente, o organismo entra na pele através de uma micose entre os dedos, mas ferimentos também podem servir como porta de entrada.
Os sintomas incluem calafrios, febre alta, fraqueza, dor de cabeça, mal-estar, náuseas e vômitos. A pele inchada, vermelhidão, dor, formação de bolhas e até necrose comumente afetam as pernas, mas também podem surgir na face ou no tronco. Cuidados higiênicos, como manter os dedos limpos e secos, e o tratamento de frieiras ajudam na prevenção.