O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por uma nova crise de saúde no início da noite desta segunda-feira (29), em sua residência no Lago Sul, em Brasília. Segundo relato de seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), o ex-mandatário apresentou uma sequência de vômitos intensos e soluços persistentes.
A família acionou o médico Cláudio Birolini, responsável pela última cirurgia abdominal de Bolsonaro, que foi até a casa do ex-presidente para avaliá-lo. De acordo com a equipe médica, o quadro foi controlado, sem necessidade de transferência para um hospital.
Carlos Bolsonaro publicou mensagem nas redes sociais pedindo orações pelo pai e afirmou que a família chegou a considerar levá-lo para internação.
Condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 27 anos e três meses de prisão por participação na trama golpista de 8 de janeiro, Bolsonaro cumpre pena em regime domiciliar. Mais cedo, recebeu em casa o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e os filhos Flávio e Jair Renan, em um almoço no qual, segundo interlocutores, já aparentava abatimento.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp
*com informações do O Globo