O presidente Jair Bolsonaro virou motivo de piada no programa norte-americano “The Late Show” após confundir o enviado americano para questões climáticas, John Kerry, com o ator e comediante Jim Carrey.
Em entrevista a jornalistas na Itália, na segunda-feira (1), Bolsonaro comentou sobre encontro com autoridades de outros países e afirmou: “Sim, conversei com o Jim Carrey também, alguma coisa reservada. Desculpa, não posso falar com vocês”.
Durante edição do talk show, o apresentador Stephen Colbert ironizou a gafe e fez piada com o mandatário brasileiro. “Ele comentou com jornalistas sobre a importante reunião que teve com Jim Carrey. Muitas pessoas acham que ele quis dizer o enviado especial dos Estados Unidos para questões climáticas, John Kerry, mas eu acho que ele quis dizer Jim Carrey“.
Em seguida, Colbert fez trocadilhos com os filmes em que o comediante atuou para criticar a política ambiental dos países participantes da COP26.
“Vários países prometeram reduzir suas emissões de carbono, mas eu digo O Mentiroso, para acreditar nisso você precisa ser Debi e Loide. Nem o Todo Poderoso vai nos ajudar se nós não salvarmos a Terra do Brilho Eterno“, brincou o apresentador.
🌎 Presidente Jair Bolsonaro confunde John Kerry, enviado especial dos Estados Unidos para as mudanças climáticas, com o ator JIM CARREY.
Sim, o ator de filmes como Debi e Loide, O Máscara e Ace Ventura. pic.twitter.com/vrWDmGdGZq
— Eixo Político (@eixopolitico) November 1, 2021