João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 26.68ºC
IBOVESPA 127411.55
Euro 5.5733
Dólar 5.1531
Peso 0.0058
Yuan 0.7116
Bolsonaro vota, fala em vitória e não comenta sobre Zambelli
30/10/2022 / 08:51
Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro (PL) votou às 8h02 na Escola Municipal Rosa da Fonseca no Rio de Janeiro. Ele acordou cedo no domingo e foi a primeira pessoa a votar na seção eleitoral. Bolsonaro chegou 10 minutos antes da abertura dos portões e ficou esperando. Enquanto aguardava, ele não se aproximou do espaço reservado aos jornalistas.

O presidente abraçou alguns eleitores e ficou na frente da escola. Eleitores que estavam no local, muitos deles de camisa verde e amarela, tiraram fotos. Na saída, Bolsonaro falou rapidamente com a imprensa, mas não quis comentar sobre o episódio da deputada reeleita Carla Zambelli (PL-SP). “Expectativa de vitória… Para o bem do Brasil. Tivemos boas notícias nos últimos dias e se Deus quiser seremos vitoriosos hoje a tarde, ou melhor, o Brasil será vitorioso”.

Aliada do presidente Bolsonaro, Zambelli foi filmada na tarde de ontem apontando uma arma para um homem negro no bairro dos Jardins, em São Paulo.

As primeiras reações da campanha do presidente Bolsonaro indicam que o presidente quer tentar manter distanciamento do caso. Recepção ao Flamengo. Depois de votar, Bolsonaro deixou a Vila Militar e seguiu para o aeroporto do Galeão para recepcionar o time do Flamengo. Ontem, a equipe se tornou tricampeã da Taça Libertadores da América ao vencer o Athletico Paranaense por 1 a 0. Na sequência, o candidato embarca para Brasília, de onde acompanha a apuração dos votos.

UOL