João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 22.72ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Bombeiros da Paraíba chegam ao Rio Grande do Sul para resgatar vítimas
11/05/2024 / 09:59
Compartilhe:

O Cel. Arthur Vieira, do Corpo de Bombeiros da Paraíba, está liderando um grupo de 17 paraibanos e dois cães de busca para resgatar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A equipe está preparada para se desdobrar em qualquer uma das frentes de atuação, seja resgate, busca ou recuperação de corpos. Tudo dependerá do direcionamento do Gabinete de Crise.

O coronel afirmou que existem diversos pontos de atuação no estado gaúcho, pois as chuvas continuam a atingir as cidades, inclusive algumas que ainda não tinham sido afetadas. Portanto, a missão ainda será designada pelas autoridades do Rio Grande do Sul, sendo que, com a presença dos bombeiros em prontidão no local, facilita a velocidade de atendimento.

“A nossa frente ficará à disposição do Gabinete de Crise, que foi instalado lá, para atuar em diversas frentes, seja de busca, recuperação de corpos, ajuda humanitária. E há diversos pontos de ações no Rio Grande do Sul, entre eles Porto Alegre, Canoas, Pelotas. Então, nossa equipe vai ficar à disposição pra ser designada para qualquer desses lugares”, disse Cel. Arthur Vieira.

Não só a equipe paraibana, mas também todas as demais enviadas ao Rio Grande do Sul, foi informada do que se tratava a missão e os principais pontos envolvidos, como por exemplo o risco e a atuação em diversas frentes. Segundo o coronel, esse diálogo partiu do Gabinete de Crise, que justamente tratou de endereçar e remanejar novas equipes e recursos que chegam ao estado.

Possibilidade de nova equipe paraibana

Apesar do envio de uma tropa totalmente paraibana ao Rio Grande do Sul, uma outra equipe paraibana poderá ser enviada. De acordo com Arthur Vieira, o Corpo de Bombeiros da Paraíba já preparou uma nova equipe que poderá, em caso de necessidade, também ser enviada às principais cidades afetadas em solo gaúcho.

“A gente vai permanecer enquanto precisar da nossa ação. E já há uma equipe de prontidão no Corpo de Bombeiros da Paraíba para uma rendição da nossa equipe que está aqui. Então, provavelmente se perdurar essa situação no Rio Grande do Sul, uma nova equipe deverá ser designada pra lá”, disse.

F5 com MaisPB