As homenagens à maquiadora e advogada paraibana Juliette Freire não param.
Só na última semana, Juliette deu nome à sobremesa no restaurante Paris 6, virou personagem de game online criado por paraibano, foi tema de festas de aniversário pelo país e, mais recentemente, inspiração para bonecas de feltro – produzidas pelas reeducandas da Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão, em João Pessoa.
O projeto ‘Castelo de Bonecas’ busca a ressocialização e o estímulo da cultura de paz pelo artesanato.
“Em menos de 24 horas após a postagem do governador nas redes sociais, já tínhamos conseguido contabilizar mais de 200 encomendas nas mensagens que abrimos porque ainda não conseguimos visualizar todas as demandas, que são muitas. Estamos passando todo o sucesso das bonecas para elas e todas estão felizes pelo reconhecimento do trabalho e estamos gratas por isso”, disse a diretora da penitenciária, Cynthia Almeida.
Pelo twitter, o governador João Azevêdo destacou o carisma e a verdade de Juliette, que “se transformou na grande sensação das redes sociais no Brasil”, disse.
O ‘Castelo de Bonecas’ é um dos projetos da Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba para promover a ressocialização de pessoas privadas de liberdade.
Nesta sexta-feira (30), a primeira-dama do estado, Ana Maria Lins, foi presenteada com as bonecas inspiradas na participante do BBB 21.
“São lindas bonecas, uma bela produção e os valores das encomendas são revertidos na aquisição de novos aviamentos para confecção das peças e a outra parte é depositada nas contas das reeducandas que são administradas pelos familiares, possibilitando que elas ajudem no sustento de seus filhos e parentes”, disse Ana Maria Lins.
As encomendas das bonecas de feltro da Juliette podem ser feitas por meio do perfil do projeto Castelo de Bonecas no instagram (@castelodebonecasjuliamaranhao).