Em entrevista exclusiva ao portal Na Telinha, o ex-diretor da rede Globo, Jose Bonifácio Sobrinho, o Boni, deu sua opinião sobre a saída de Fausto Silva da emissora após 32 anos. “Saídas intempestivas não são boas para a empresa e nem para quem sai. No passado isso ocorria com mais frequência e era muito ruim”, declarou o poderoso.
Boni foi diretor-geral na emissora entre as décadas de 70 e 90 e é um dos criadores da rede, tendo obtido enorme influência na grade de programação da Globo.
O comunicador e empresário ainda falou sobre a entrada de Luciano Huck no horário dos domingos, dizendo que ele “e o Fausto são muito bons, mas cada um em seu estilo. Portanto o programa será obrigatoriamente diferente”.
Na última quinta-feira (17), a rede Globo enviou um comunicado à imprensa oficializando o fim do Domingão por razões estratégicas e que, junto com o artista, “decidiram formalizar o distrato”. Inicialmente, Faustão permaneceria até o fim do ano mas, com a mudança repentina, Tiago Leifert assume o lugar de Fausto na Super Dança dos Famosos pelos próximos meses.
Sobre a entrada do apresentador do BBB, Boni diz que “a empresa escolhe sempre a melhor alternativa para uma situação de emergência”.
“Não se faz apresentadores. Eles podem até ser treinados, mas nascem com esse dom. São raros, mas novos aparecerão. O Fausto é um desses fenômenos. Bateu até o Silvio Santos no horário. E o Silvio é um dos melhores do mundo”, finalizou Boni.
Da Redação com informações do portal Na Telinha