João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 20.01ºC
IBOVESPA 119137.86
Euro 5.7331
Dólar 5.4201
Peso 0.0059
Yuan 0.747
Botafogo e a iminência de ser campeão brasileiro
02/10/2023 / 18:00
Compartilhe:

O time comandado por Bruno Lage caminha a passos largos para se sagrar campeão do Campeonato Brasileiro. Embora ainda sem entrar em campo na rodada, viu seu arquirrival Palmeiras ser derrotado pelo RB Bragantino, em Bragança Paulista. Ainda dá tempo de perder o título?

A esperança dos concorrentes, é a crença e a torcida para o que aconteceu na Premier League na temporada passada, se repita em terras brasileiras. O sempre desacreditado Botafogo, se “vestiria” de Arsenal e entregaria a taça mesmo depois de liderar por tanto tempo. Porém, quem seria o City?. Utopia.

Há coisas que só acontecem com o Botafogo, de fato. Contudo, dos vinte campeonatos disputados por pontos corridos, quinze tiveram como vencedor quem terminou na liderança a primeira metade da campanha. Por incrível que pareça, depois de tanto tempo, tudo conspira a favor do glorioso.

O imponderável ininterruptamente esteve lado a lado com o fogo, sua torcida sempre foi a marca registrada do pessimismo. O olhar atravessado e o semblante de dúvida, rondaram o estádio Nilton Santos por várias décadas. Entretanto, creio que até o mais pessimista botafoguense, lá no fundo, mesmo sem querer dá o braço a torcer, sente que depois de 28 anos, o troféu do Brasil irá para general Severiano novamente.

Grandes públicos, bom futebol, torcida extremamente participativa, jogadores empenhados e engajados com a causa. O Botafogo do Campeonato Brasileiro de 2023 é um acontecimento. Pro seu povo, para sua gente, esses atletas nunca serão esquecidos. E pode ter certeza, que ao fim do ano, com a confirmação do iminente título, os cartórios cariocas trabalharão em prol de registrar novos Franciscos, Eduardos e Lucas. Ou até mesmo Adryelsons.

Tá chegando a hora, de uma vez por todas, de ninguém calar o vosso amor. Sorria. Chore. De alegria, dessa vez. Tudo pelo fogo e por todos aqueles que não tiveram a oportunidade de verem o amor de uma vida ser consagrado, no gramado. O dia já vem, raiando meu bem… não só Tiquinho, o Botafogo também é.