25.1 C
João Pessoa
21.9 C
Campina Grande
21.5 C
Brasília

Botafogo-PB acerta com ex-treinador do Operário-PR para dirigir a equipe

o Belo enfrenta o Confiança-SE, em casa, na segunda-feira (05), e visita o Santa Cruz no sábado (10)

Após anunciar oficialmente a demissão do técnico Marcelo Vilar, o Botafogo-PB agiu rápido e já tem novo comandante, que será apresentado na tarde deste sábado (03).

Gerson Gusmão foi escolhido para assumir o Belo. Ele esteve por quatro temporadas consecutivas no Operário-PR, onde dirigiu Clayton ano passado até sair do clube em outubro do ano passado, quando ocupava a décima posição na Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia Também

Com ele no comando desde março de 2016, o Fantasma saiu da Série D e chegou na segunda divisão nacional, conquistando acessos consecutivos em 2017 e 2018, sendo campeão nacional da quarta e terceira divisão nestes anos.

Aos 46 anos, Gerson Gusmão vai apenas para seu terceiro clube como treinador principal. Além da equipe paranaense, ele passou por Novo Hamburgo-RS no início de 2016. Como auxiliar, esteve no Caxias-RS, Santo André-SP e Chapecoense.

Com ele, chegam o preparador físico Eduardo Maus e o auxiliar-técnico Diego Albrecht.

O presidente do Belo, Alexandre Cavalcanti, explicou o por que da troca no comando.

– A diretoria, entendendo pela necessidade de mudanças, resolveu fazer o desligamento da comissão técnica comandada por Marcelo Vilar. É sempre muito ruim esse momento, mas o futebol exige que a gente tenha esse tipo de posições. Gostaria de agradecer, em nome da diretoria, dos jogadores, o trabalho do Marcelo Vilar, Totonho, Walter Bahia e do Márcio Correia, pessoas de bem, e desejo que tenham grande futuro pela frente. Diante da urgência em fazer uma renovação, buscamos no mercado uma nova comissão técnica que será apresentada hoje a tarde e dirigirá a equipe na segunda-feira contra o Confiança – disse.

O Botafogo-PB se prepara para encerrar sua participação na Copa do Nordeste. Ainda sem vencer e com chances de classificação apenas matemáticas, o time enfrenta o Confiança-SE, em casa, na segunda-feira (05), e visita o Santa Cruz no sábado (10).

Com o Paraibano em tiro curto, sendo apenas sete rodadas na primeira fase, e a limitação de troca de técnicos da Série C, a direção resolveu não esperar evolução do trabalho de Vilar, que vinha incomodando torcedores e já tinha alguns atritos internos com direção e atletas.

Do Voz da Torcida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#