
O Botafogo-PB aproveitou o clima de Natal para presentear o torcedor com um pacote de quatro novos reforços para a temporada 2026. Nesta quarta-feira (26), o clube alvinegro anunciou as contratações do zagueiro Yan Souto, do meia Giovanni Piccolomo e dos atacantes Gustavo Balotelli e Anderson Chaves.
O nome de maior destaque do grupo é o meia Giovanni Piccolomo, de 31 anos. Revelado nas categorias de base do Corinthians, o jogador integrou o elenco campeão do Mundial de Clubes de 2012 e também conquistou o Campeonato Paulista de 2013. No currículo, ainda soma o Campeonato Goiano de 2018, pelo Goiás, além de passagens por clubes como Athletico, Avaí, Coritiba, Cruzeiro, Náutico, Paysandu, Ponte Preta, São Bento e Sport. Seu último clube foi o CRB, onde disputou 16 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência.
O zagueiro Yan Souto, de 24 anos, chega após atuar pelo Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2025, também defendeu o CRB. Antes, passou por Juventude, Goiás, Floresta, Vitória e Boston City Brasil.
No setor ofensivo, o atacante Anderson Chaves, de 24 anos, retorna ao futebol brasileiro após passagem pelo Fujieda MYFC, do Japão, onde atuava desde 2023. O jogador foi formado nas bases de Belo Jardim, Vila Nova e Corinthians, e jogou profissionalmente pelo Moto Club em 2022.
Outro reforço para o ataque é Gustavo Balotelli, de 29 anos, que estava no Vegalta Sendai, do Japão. O atacante também acumulou experiências no futebol da Áustria, Vietnã e Grécia, além de passagens por clubes brasileiros como Juazeirense, Sete de Setembro-PE e Serrano-RJ.
Com a chegada do quarteto, o Botafogo-PB passa a contar com 25 jogadores no elenco, que é comandado pelo técnico Bernardo Franco. A diretoria segue ajustando o grupo para a disputa do Campeonato Paraibano, da Série C do Campeonato Brasileiro e das Copas do Brasil e do Nordeste.