Tanto Botafogo-PB quanto Campinense atuam pelo Campeonato Brasileiro da Série C neste sábado (30). Enquanto o Belo viaja ao Amazonas para enfrentar o Manaus, às 17h, a Raposa recebe o Paysandu no Amigão, às 19h. Com poucas rodadas para o fim da competição, cada equipe tem uma meta diferente a brigar.
Primeiro, o Botafogo, 5º colocado na classificação, busca a todo custo garantir vaga para a próxima fase do Brasileirão. O time está a três pontos do São José, primeiro clube fora do G8, e ainda tem um jogo a menos. Além disso, o Belo não perde há cinco rodadas, com duas vitórias e três empates.
Por outro lado, a situação do Campinense é totalmente diferente na competição. Atualmente, o clube ocupa a 19ª colocação com apenas 15 pontos somados. Com três rodadas sobrando, a diferença é muito pequena entre sete times da parte debaixo da tabela. Mas a Raposa perdeu quatro dos últimos cinco jogos na Série C.
Não só a diferença de colocações e situações vividas no campeonato, mas também os adversários de cada um possuem níveis distintos. Enquanto o Manaus vive na parte debaixo, fugindo da zona de rebaixamento, o Paysundu é o vice líder da competição, ou seja, a segunda melhor equipe da competição.
A expectativa maior fica por conta do Campinense, que vive uma situação mais delicada e joga com o apoio de sua torcida, no Amigão. Por outro lado, uma vitória do Botafogo só confirmaria mais um salta para a próxima fase da competição, que poderia levar o clube à Série B no ano que vem.