24.1 C
João Pessoa

Botafogo-PB e Campinense jogam neste sábado com metas diferentes

Enquanto o Belo viaja ao Amazonas para enfrentar o Manaus, às 17h, a Raposa recebe o Paysandu no Amigão, às 19h.

Tanto Botafogo-PB quanto Campinense atuam pelo Campeonato Brasileiro da Série C neste sábado (30). Enquanto o Belo viaja ao Amazonas para enfrentar o Manaus, às 17h, a Raposa recebe o Paysandu no Amigão, às 19h. Com poucas rodadas para o fim da competição, cada equipe tem uma meta diferente a brigar.

Primeiro, o Botafogo, 5º colocado na classificação, busca a todo custo garantir vaga para a próxima fase do Brasileirão. O time está a três pontos do São José, primeiro clube fora do G8, e ainda tem um jogo a menos. Além disso, o Belo não perde há cinco rodadas, com duas vitórias e três empates.

Leia Também

Por outro lado, a situação do Campinense é totalmente diferente na competição. Atualmente, o clube ocupa a 19ª colocação com apenas 15 pontos somados. Com três rodadas sobrando, a diferença é muito pequena entre sete times da parte debaixo da tabela. Mas a Raposa perdeu quatro dos últimos cinco jogos na Série C.

Não só a diferença de colocações e situações vividas no campeonato, mas também os adversários de cada um possuem níveis distintos. Enquanto o Manaus vive na parte debaixo, fugindo da zona de rebaixamento, o Paysundu é o vice líder da competição, ou seja, a segunda melhor equipe da competição.

A expectativa maior fica por conta do Campinense, que vive uma situação mais delicada e joga com o apoio de sua torcida, no Amigão. Por outro lado, uma vitória do Botafogo só confirmaria mais um salta para a próxima fase da competição, que poderia levar o clube à Série B no ano que vem.

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

Dono do sucesso “Caneta Azul” será candidato a deputado pelo partido de Bolsonaro

Você lembra do cantor e compositor Manuel Gomes,que conquistou o Brasil com o hit “Caneta Azul”? Ele será candidato a deputado pelo Maranhão. O artista...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#