26.1 C
João Pessoa

Botafogo-PB e Remo no domingo terá apenas uma torcida

A partida entre Botafogo-PB e Remo, que acontece no próximo domingo, no Almeidão, em João Pessoa, pela Série C do Brasileirão, terá apenas torcedores da equipe paraibana nas arquibancadas. A decisão foi tomada durante em uma reunião realizada nesta quinta-feira entre a Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, órgãos de segurança pública do estado da Paraíba e o Ministério Público da Paraíba (MPPB).

A medida busca diminuir os riscos de casos de violência entre torcedores dos dois times. Isso porque, de acordo com a pauta da reunião — que reuniu, além de autoridades da segurança pública, também representantes do Botafogo-PB e da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) —, o clima de provocação nas redes sociais, que se acirrou nos últimos dias, pode se refletir em casos de atrito dentro e fora do estádio.

Leia Também

Na ata da reunião, assinada por todos os presentes, discrimina-se ainda que torcedores organizados do Remo estariam se deslocando para Campina Grande, onde, aliadas a membros de torcidas organizadas de Campinense e Treze, se dirigiriam para João Pessoa.

Com isso, foi tomada a decisão conjunta de determinar que a partida aconteça apenas com torcida do Botafogo-PB, não sendo permitida a entrada de torcedores do Remo, com qualquer identificação do clube. Está vedada também a colocação de faixas, bandeiras ou qualquer outro adereço que remeta ao clube paraense.

Botafogo-PB e Remo se enfrentam no próximo domingo, no Estádio Almeidão, às 19h, em partida válida pela Série C do Brasileirão.

GE PB

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

LULA X BOLSONARO: Veja quem foi o mais votado na enquete F5 em possível segundo turno

O período eleitoral começa no dia 15 desse mês, e, muitos eleitores ainda não sabem em quem votar, outras pessoas já têm a absoluta certeza...

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#