Depois de ter confirmado quatros casos positivos para a Covid-19 na última semana — sendo quatro jogadores e três membros da comissão técnica —, o Botafogo-PB voltou a registrar novas contaminações em decorrência do vírus. Segundo informações de Fábio Hermano, setorista do Belo na CBN de João Pessoa, o clube apresentou nove novos casos, incluindo o técnico Gerson Gusmão.
De acordo com Fábio Hermano, a lista completa dos jogadores que testaram positivo é: o goleiro Lucas, os zagueiros Gabriel Yanno e Alessandro, os meias Maurilio, Adriano e Esquerdinha, e os atacantes Pio e Adilson Bahia. Além, também, do comandante da equipe, Gerson Gusmão. O meia Nádson e o auxiliar Diego Albrecht continuam positivados.
Todos os onze estão assintomáticos. Na semana passada, além do meia que continua positivado, o volante Everton Heleno, o lateral-direito Sávio e o atacante Leílson foram confirmados com a doença. Três membros da comissão técnica também testaram positivo. Desses, apenas o auxiliar, Diego Albrecht, se mantém contaminado.
Para o jogo deste domingo, às 16h, no Barrettão, contra o Globo FC, em confronto válido pela Copa do Nordeste, o Botafogo-PB não poderá pedir o adiamento da partida. Visto que a CBF exige um limite mínimo de 13 atletas aptos a disputar uma partida oficial e o Belo contará com 17 jogadores disponíveis.
Na última quinta-feira, o Botafogo-PB estreou fora de casa no Campeonato Paraibano Pixbet com vitória em cima do Atlético-PB, 1 a 0. Adriano e Gabriel Yanno, que estão entre os positivados, estiveram em campo no jogo contra o Trovão.
No dia 24 de janeiro, a CBF adiou um jogo do próprio Botafogo-PB, na Copa do Nordeste, após o adversário, o Sergipe, ter um surto de Covid-19 no elenco. Ao todo, o Gipão teve 16 jogadores confirmados com a Covid-19 e cinco membros da comissão técnica. A partida acontecerá somente no dia 2 de março, às 19h30, no estádio Almeidão.
Informações: Ge