João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 23.13ºC
IBOVESPA 127791.6
Euro 6.0938
Dólar 5.789
Peso 0.0058
Yuan 0.8003
Botafogo vence o Tombense-MG fora de casa e volta à liderança da Série C
20/08/2024 / 06:25
Compartilhe:
Foto: Tombense

O Botafogo segue com tudo na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Belo bateu o Tombense-MG por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (19), no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. Com o resultado, o Alvinegro da Estrela Vermelha chegou aos 38 pontos e retomou a liderança da competição nacional.

A última rodada da primeira fase da Terceirona será neste sábado (24), às 17h, com dez jogos simultâneos. Já classificado, o Belo só precisa de uma vitória sobre a Ferroviária-SP, no Almeidão, para confirmar a primeira colocação geral.

O jogo

Querendo a vitória para voltar à liderança, o Botafogo começou o jogo em cima do aniversário e já finalizou pela primeira vez com menos de um minuto. Sillas tentou de longe e arqueiro do Tombense fez a defesa no centro do gol.

E o bom início do Belo foi premiado aos 11 minutos. Em cobrança de falta, o lateral-esquerdo Rafael Furlan bateu baixo, com muita força, e abriu o placar para o Alvinegro da Estrela Vermelha.

O Botafogo seguiu bem no jogo e chegou ao segundo ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, a zaga do Tombense cortou mal a bola e ela sobrou no pé do atacante Jô, que encobriu o goleiro Felipe Garcia e ampliou o placar. Aos 44 minutos, o time da casa diminuiu com Anderson Ligeiro.

Mesmo com a vitória parcial, o técnico Evaristo Piza voltou do intervalo com duas mudanças: Edmundo e Gama entraram nas vagas de Lucas Gonçalves e Douglas. Aos 14 minutos, Jô recebeu de Furlan e finalizou com muito perigo. Felipe Garcia desviou com o pé e mandou para escanteio.

Seis minutos depois, Edmundo aproveitou a sobra da zaga e quase marcou o terceiro, mas o goleirão desviou mandando para escanteio. Aos 33 minutos, Felipe fez mais uma grande defesa em uma finalização de Jô.

Já nos acréscimos, o Botafogo ainda teve a chance de marcar o terceiro em cobrança de pênalti. No entanto, Henrique Dourado mandou no travessão.