João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.55ºC
IBOVESPA 158457.48
Euro 6,53
Dólar 5,56
Yuan 0,78
Moura Dubeux destaca-se no mercado imobiliário nordestino e dispara na Bolsa
12/12/2025 / 10:32
Compartilhe:
The current image has no alternative text. The file name is: 8134501155e42c5a01416b1cdf4fd17b.jpeg

A Moura Dubeux, única construtora e incorporadora do Nordeste com capital aberto na B3 (MDNE3), vem chamando a atenção por seu desempenho expressivo em 2025. Suas ações acumularam uma valorização de cerca de 185% neste ano, tornando-se uma das companhias mais valorizadas da bolsa brasileira e a única construtora entre as cinco de maior retorno.

O CEO da Moura Dubeux, Diego Villar, enfatiza a performance: “Em apenas nove meses fizemos mais do que em qualquer outro ano da nossa história. Esse desempenho é um indicativo de forte expansão em vendas, lançamentos e resultados financeiros”.

A estratégia da companhia está ancorada em três pilares bem definidos. O primeiro é a diversificação geográfica, com atuação concentrada no Nordeste, onde a empresa mantém mais de 60 canteiros de obras em andamento, aproveitando o dinamismo de mercados fora do eixo tradicional do Sudeste. O segundo pilar é o forte recall da marca, que garante à Moura Dubeux cerca de 20% de market share na região. Já o terceiro é o mix de produtos, que permite à empresa atender diferentes perfis de demanda e ciclos do mercado imobiliário.

Para garantir sua competitividade, Moura Dubeux opera majoritariamente com o modelo de “condomínio preço de custo” (obras por regime de administração), ou seja, os custos de construção são assumidos pelos próprios condôminos adquirentes, o que reduz o risco da empresa frente à variação de custos e facilita a estabilidade financeira.

A diversificação do portfólio também ganhou força nos últimos anos, especialmente com a expansão da Mood, empresa voltada ao segmento econômico. A empresa já lançou 14 projetos pela Mood, que somam mais de R$ 1,0 bilhão em valor geral de vendas (VGV). O segmento apresenta um indicador de velocidade de vendas (VSO UDM) de 62%, além de um banco de terrenos estimado em R$ 2,1 bilhões. Paralelamente, iniciou a atuação da Ún1ca, voltada a um novo posicionamento de produto, que já conta com seu primeiro lançamento no Ceará.

Com o bom desempenho, analistas e investidores veem com positividade a capacidade da Moura Dubeux de seguir crescendo com disciplina financeira, mantendo alavancagem contida, baixo risco e retorno atrativo, especialmente no contexto nordestino, onde a empresa se consolidou como a principal referência.