João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 32.78ºC
IBOVESPA 127698.32
Euro 6.1261
Dólar 5.772
Peso 0.0058
Yuan 0.798
Branco cita amizade com Galdino após acordo sobre presidência da Assembleia Legislativa
04/01/2023 / 13:15
Compartilhe:

O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) deve assumir a Corregedoria da Assembleia Legislativa da Paraíba no primeiro biênio (2023/2024), enquanto o atual presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos) disputará a reeleição para o cargo nos dois biênios da legislatura. A decisão foi acertada após uma reunião entre ambos nesta terça-feira (03).

A ideia inicial era que Branco disputasse o primeiro biênio e Galdino, o segundo. Mudanças no entendimento do STF, no entanto, levaram Adriano a optar pela candidatura nos dois biênios, o que desagradou Branco Mendes.

Em carta aberta divulgada nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (04), Branco afirma que “é lamentável permitir que uma amizade desapareça ao invés de encarar o conflito”.

“Confesso que fiquei abalado com tudo que aconteceu, não somente pelo desejo de coroar minha carreira política como presidente, mas pela maneira como o conflito se desenrolou nas últimas semanas. No entanto, não existe nenhuma amizade perfeita. Nós, humanos, cometemos diversos erros que nos afastam daqueles que mais gostamos. Porém, a verdadeira amizade é comprovada pela capacidade de superação das fases negativas. Adriano respeitou a minha decisão, silenciou, mandou mensagens através de interlocutores e me procurou para o diálogo. Conversamos, nos perdoamos e decidimos reconstruir uma amizade consolidada há anos. Deixei baixar a poeira e começar o ano em paz com todos e, especialmente, comigo mesmo”, publicou Branco.

Ao blog do jornalista Suetoni Souto, a assessoria do parlamentar informou que ele viajou para Piancó, no Sertão, e vai tirar os próximos dias para refletir se retira ou não a candidatura. A expectativa é de que Branco, que continua candidato, bata o martelo sobre o assunto até a próxima semana.