João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 26.76ºC
IBOVESPA 135118.22
Euro 6.1268
Dólar 5.5038
Peso 0.0057
Yuan 0.7759
BRASIL EXTREMO FEST: Campina Grande volta a ser um dos polos do metal nordestino
03/10/2022 / 19:02
Compartilhe:

 O primeiro evento organizado pela Mayhem Produções, o “Brasil Extremo Fest“, promete recolocar Campina Grande (PB) como um dos polos do metal nordestino. Contando com as bandas The Troops of Doom e The Mist como atrações principais, o festival, que será realizado no dia 8 de outubro no Jardins Club, ainda terá a presença das bandas locais Korvak e Nephastus, além do Behaviour (João Pessoa/PB) e Open The Coffin (Natal/RN).

Promovendo o EP “The Circle of the Crow”, o THE MIST, que conta com Vladimir Korg (vocal), Edu Megale (guitarra), Wesley Ribeiro (baixo) e Riccardo Linassi (bateria), fará a sua estreia em terras paraibanas. O grupo, surgido em 1988, estreou com o clássico “Phantasmagoria” (1989), seguido pelo conceitual “The Hangman Tree” (1991). “Estamos honrados em participar do ‘Brasil Extremo Fest’ em nossa primeira passagem por Campina Grande. Será um evento foda, onde apresentaremos as quatro faixas do novo EP e músicas do ‘Phantasmagoria’ e ‘The Hangman Tree’. Aguardo a todos lá”, declarou Vladimir Korg.

Já o THE TROOPS OF DOOM, que vem de shows ao lado dos irmãos Cavalera, iniciará sua extensa turnê pela América do Sul justamente no “Brasil Extremo Fest”. O grupo, formado por Alex Kafer (vocal e baixo), Jairo “Tormentor” Guedz (guitarra), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria), promove o álbum de estreia, “Antichrist Reborn” (2022), que sucede os EPs “The Rise of Heresy” (2020) e “The Absence of Light” (2021). “Será a nossa primeira vez no Nordeste e temos orgulho em iniciar a turnê tocando no ‘Brasil Extremo Fest’ ao lado de grandes bandas. Queremos agitar com o público as músicas dos EPs, do primeiro álbum e as que regravamos da minha fase no Sepultura”, revelou Jairo “Tormentor” Guedz.

Como grande representante local, o Nephastus fará seu retorno celebrando 30 anos do álbum “Tortuous Ways”, um dos maiores clássicos da música pesada nordestina. Já o Behaviour, uma das primeiras bandas de death metal da Paraíba, voltará a tocar em Campina Grande após 29 anos.