João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 27.9ºC
Patos 33.8ºC
IBOVESPA 157738.69
Euro 6,35
Dólar 5,47
Yuan 0,76
Brasil faz boa atuação e derrota Senegal em preparação para a Copa de 2026; veja como foi
15/11/2025 / 16:29
Compartilhe:

O Brasil conquistou uma vitória inédita neste sábado (15) ao derrotar o Senegal por 2 a 0, no Emirates Stadium, em Londres, em mais um amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2026. O resultado marcou o primeiro triunfo da Seleção Brasileira sobre os senegaleses na história dos confrontos.

A equipe comandada por Carlo Ancelotti teve atuação segura, especialmente no primeiro tempo, quando construiu o placar. O gol que abriu o jogo saiu aos 27 minutos, após Estêvão aproveitar uma sobra na entrada da área e finalizar com precisão. Pouco depois, aos 35 minutos, Casemiro ampliou ao completar jogada iniciada em cobrança de falta de Rodrygo.

O treinador apostou em uma formação ofensiva com Estêvão, Vinícius Júnior, Rodrygo e Matheus Cunha. O quarteto mostrou boa sintonia, criando ritmo intenso e pressionando o Senegal desde o início. Na defesa, Ancelotti fez uma mudança importante ao escalar Éder Militão como lateral-direito, função em que o jogador conseguiu equilibrar marcação e apoio ao ataque.

Mesmo com alguns erros de saída de bola no segundo tempo, o Brasil administrou bem o resultado e não sofreu grandes sustos. A partida também serviu para observar alternativas táticas e testar novas funções dentro da equipe.

O amistoso faz parte da preparação do Brasil para o Mundial, e o próximo compromisso será na terça-feira (18), diante da Tunísia, em Lille, na França.