João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 25.74ºC
IBOVESPA 128293.61
Euro 5.9169
Dólar 5.4398
Peso 0.0059
Yuan 0.7498
Brasil x Sérvia: veja escalações e como assistir partida de estreia da Seleção
24/11/2022 / 07:49
Compartilhe:

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira (24.11) para a primeira partida na Copa do Catar, rumo hexacampeonato, após a última vitória em 2002.

O jogo contra a Sérvia acontece às 16h, no Estádio Lusail, pelo Grupo G do Mundial. A partida pode ser acompanhada pela Rede Globo, SporTV, Globoplay, Fifa+ e CazéTV.

Brasileiros e sérvios se reencontram em uma Copa do Mundo quatro anos após se enfrentarem na primeira fase da edição anterior, na Rússia. Na ocasião, a equipe canarinho venceu por 2 a 0, com gols do zagueiro Thiago Silva (que faz parte da atual seleção) e do volante Paulinho.

Em entrevista coletiva na quarta-feira (23), Tite evitou confirmar a escalação que mandará a campo nesta quinta, mas deixou claro que as variações táticas são aquelas conhecidas do torcedor. A principal dúvida é se o técnico escalará o meio-campo com Fred junto de Casemiro e Paquetá (como fez na maior parte dos últimos jogos) ou se repetirá a estratégia adotada na vitória por 3 a 0 sobre Gana, em Le Havre (França), no último dia 22 de setembro, com Neymar no papel de principal articulador de jogadas e um trio ofensivo à frente, com Vinícius Júnior titular ao lado de Raphinha e Richarlison.

Os sérvios, que vivem grande fase, chegam à Copa do Mundo depois de deixar para trás um grupo que tinha Portugal, que só conseguiu sua vaga na repescagem. Empolgado com uma grande geração, o time de Dragan Stojkovic conta com nomes como Vlahovic e Mitrovic no ataque.

FICHA TÉCNICA

Brasil x Sérvia – Copa do Mundo 2022 (Grupo G – 1ª rodada)

Data e horário: 24/11/2022, às 16h (de Brasília; 22h no horário local)
Local: Estádio Lusail, em Al Daayen (QAT)
Árbitro: Alireza Faghani (IRA)
Assistentes: Mohammadreza Mansouri e Mohammadreza Abolfazli (IRA)
Quarto árbitro: Maguette Ndiaye (SEN)
​VAR: Abdulla Al-Marri (QAT)
Assistente VAR: Muhammad Bin Jahari (CIN)
Impedimento VAR: Anton Shchetinin (AUS)
Auxílio VAR: Paulus Van Boekel (HOL)
Transmissão: Rede Globo, SporTV, Globoplay, Fifa+ e CazéTV. O LANCE! acompanha em Tempo Real

PROVÁVEIS TIMES

BRASIL (Técnico: Tite)
Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vini Jr.

Desfalques: Ninguém.

SÉRVIA (Técnico: Dragan Stojkovic)
Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Stefan Mitrovic e Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Kostic e Tadic; Jovic e Vlahovic.

Desfalques: Ninguém.

F5 com informações de Agência Brasil e Lance!