
A brasileira Daniela Marys de Oliveira, de 35 anos, aguarda a sentença da Justiça do Camboja, que deve ser divulgada em 12 de novembro, segundo informações da família. Presa desde março, ela é acusada de tráfico de drogas, mas os parentes afirmam que Daniela foi vítima de um golpe.
O julgamento ocorreu na madrugada desta quinta-feira (23). De acordo com as leis do país, se for condenada, Daniela pode pegar até 20 anos de prisão.
De acordo com o relato familiar, a arquiteta viajou ao país asiático após receber uma proposta para atuar em telemarketing, mas teve o passaporte retido e acabou sendo confinada.
A família afirma que ela foi vítima de uma armação por se recusar a participar de golpes contra brasileiros. Os parentes chegaram a depositar R$ 27 mil após receberem mensagens falsas em nome dela e não sabem quem recebeu os valores.
O caso tem mobilizado amigos e parentes no Brasil, que pedem apoio das autoridades brasileiras para garantir um julgamento justo e condições dignas de detenção. Já a defesa, alega que a brasileira não tinha envolvimento com o crime e pede a absolvição.