João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.26ºC
IBOVESPA 129196.04
Euro 6.099
Dólar 5.7977
Peso 0.0058
Yuan 0.8007
BRASILEIRÃO 2023: Flamengo vence Botafogo com gol de Bruno Henrique
03/09/2023 / 07:56
Compartilhe:

Em uma noite de clássico, o Flamengo quebrou a invencibilidade de 100% do Botafogo no Estádio Nilton Santos ao vencer por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro Série A.

A partida teve um gol a favor da equipe Rubro-Negra rapidamente, em menos de dois minutos, Marlon Freitas fez um gol contra, abrindo o placar para o Flamengo. No entanto, a vantagem não durou muito, pois aos 15 minutos da primeira etapa, o Botafogo empatou com Victor Sá.

Na segunda etapa, o Flamengo criou várias chances, incluindo um gol de Bruno Henrique que foi anulado por impedimento. Após muitas reclamações e provocações, perto dos 30 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique acertou um chute de fora da área, decidindo a vitória.

Na comemoração, o jogador provocou a torcida do Botafogo, fazendo gestos de “Chororô”.

Qual é a Origem dessa comemoração?

A comemoração conhecida como “chororô” teve início em 2008 durante o clássico entre Botafogo e Flamengo, e desde então, tornou-se uma provocação recorrente entre os times. Tudo começou quando o Flamengo reclamou de um pênalti assinalado a favor do Botafogo na final da Taça Guanabara.

Poucos dias depois, o atacante Souza do Flamengo fez o gesto de “chororô” como provocação aos torcedores botafoguenses durante uma partida da Copa Libertadores contra o Cienciano, do Peru.

No mesmo ano, Botafogo e Flamengo se encontraram na final do Campeonato Carioca, e após a conquista do título, os jogadores Léo Moura e Obina também fizeram a mesma comemoração, popularizando ainda mais o gesto.

Ao longo dos anos, outros jogadores repetiram essa provocação em confrontos entre os dois clubes, transformando-a em um símbolo das rivalidades no futebol carioca.

Próximo confrontos da equipes:

Flamengo volta a campo na quarta-feira (13) para enfrentar o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro, enquanto o líder Botafogo só joga no sábado (16) contra o Atlético-MG.