Neste sábado (31), quatros times paraibanos entraram em campo na disputa pelas séries C e D do Campeonato Brasileiro. Entre derrotas, vitórias e empates, confira a seguir o desempenho de cada um deles:
Em duelo no Amigão, em Campina Grande, os donos da casa dominaram a partida do começo ao fim e ultrapassaram seu adversário na tabela, assumindo a terceira colocação do grupo 3 da série D. Os gols da Raposa foram marcados por Wendel Barros e Fábio Lima, no primeiro tempo. Na etapa complementar, Allefe, que havia entrado em campo há menos de oito minutos, marcou o terceiro, após um excelente cruzamento de Juliano, pela esquerda.
Com o resultado, a equipe chegou a 14 pontos e se mantém vivo na briga pelo acesso, encerrando a nona rodada na terceira posição. Já a equipe cearense saiu do G-4, caindo para a 5ª colocação.
O time da Raposa volta a jogar no próximo domingo (8), quando encara o Treze, no clássico dos maiorais, no estádio Amigão, às 16h.
Campinense: Camilo, Felipinho, Michel Bennech, Ítallo e Filipe Ramon (Weverton); Rafinha, Patrick e Marcelinho; Fábio Lima (Vitinho) (Allefe), Wendel (Juliano) e Anselmo (Cláudio). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Atlético-CE: Carlão, Ruan Carlos, Edgar (Olávio), Waldson, Iago Araújo e Elivelton (Vitinho); Hitalo( Wallyson), Valdo Bacabal e Claudivan; Matheus França e Erick Pulga. Técnico: Raimundo Wagner.
Ver essa foto no Instagram
Em um duelo equilibrado pela série C, que ofereceu boas chances para os dois times, Ferrão e Belo não conseguiram balançar as redes e empataram sem gols, somando agora 16 pontos cada na tabela de classificação. A partida aconteceu no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza.
O resultado deixa o Botafogo-PB momentaneamente na vice-liderança, com 16 pontos, um atrás do Volta Redonda, e na frente do Ferrão no saldo de gols, que fica uma posição atrás. Na próxima rodada o Ferroviário-CE enfrenta o Altos-PI, fora de casa no domingo (08), mesmo dia que o Belo encara o Paysandu, no Almeidão.
Ver essa foto no Instagram
Ferroviário: Rafael, Lázaro (Roni), Vitão, Marcelo Duarte e Emerson; Wesley Dias, Emerson Souza, Diego Viana (Dudu) e Mauri (Reinaldo); Gabriel Silva e Adilson Bahia (Edson Cariús). Técnico: Francisco Diá.
.Botafogo-PB: Lucas, Gabriel Yanno, Daniel Felipe e Willian Machado; Sávio, Amaral (Rogério), Pablo (Marcos Aurélio), Esquerdinha (Clayton) e Gabriel Araújo; Juba (Luã Lúcio) e Éderson (Welton). Técnico: Gerson Gusmão.
Em uma disputa movimentada pela série D do Brasileirão, na Arena das Dunas, o Galo chegou a abrir 2 a 0 e parecia que confirmaria a sua terceira vitória seguida na competição, mas o Mecão acabou marcando dois gols em quatro minutos na segunda etapa, fechando o placar em 2 a 2.
O placar manteve o América-RN na vice-liderança do Grupo 3 da Série D, com 15 pontos, enquanto o Treze assume provisoriamente o quarto lugar, com 12 pontos.
O próximo compromisso do Mecão será no sábado (07), fora de casa, contra o Atlético-CE, enquanto no domingo (08), o Galo faz o Clássico dos Maiorais com o Campinense, no Amigão.
Ver essa foto no Instagram
América-RN: Lucas Gomes, Felipinho, Lucão, Raniery (Mael) e Felipe; Juninho, Elvinho (Alvinho), Willian Daltro (Patrick) e Esquerdinha (Mazinho); Weslley e Luiz Henrique (Bruninho). Técnico: Renatinho Potiguar.
Treze: João Guilherme, Ferrugem, Marlon, Euller Viana e Ian Barreto; Levi, Gerônimo (Júlio Ferrari), João Ananias e Anderson Gindré; Iago Martins (Esquerdinha) e Wallisson Bahia (Jordan). Técnico: Welington Fajardo.
O Sousa sofreu um baque grande pela nona rodada do Grupo A3 da série D do Campeonato Brasileiro. No estádio Raimundão, o sertanejo foi derrotado pelo Caucaia-CE por 1 a 0, o time que era lanterna da chave e que tinha tomado 14 gols nos últimos dois jogos, sendo 7 no confronto entre ambos no Marizão.
Jogando em casa, a Raposa Metropolitana começou o jogo sem muita efetividade e só depois de uma parada técnica, Vanderlan aproveitou uma cobrança de falta e marcou o único gol da partida. A vitória foi importante para afastar, não se sabe até quando, o fantasma da última posição do Grupo 3 na tabela de classificação da série D.
Caucaia e Sousa voltam a campo no próximo domingo (8), pela rodada #10 da série D. O Sousa vai até Caruaru encarar o Central no estádio Lacerdão, às 15h, enquanto o Caucaia viaja para Natal, onde enfrentará o ABC, no estádio Frasqueirão. O jogo está marcado para às 18h.
Caucaia: Romero; Michael, Joabe, Kelven e Márcio Goiano; Leandro Leite, Castro, Santos (Pedro Jr.) e Vanderlan (Glauber); Cléo (Diego) e Gênesis. Técnico: Sergivaldo Cobel.
Sousa: Ricardo; Arthur, Roni Lobo, João Pedro e Weslley; Guilherme (Rodrigo Poty), Liniker, Alison Araçoiaba e Juninho Paraíba; Adriano Napão e Lucas Dentinho (João Rafael). Técnico: Pedro Manta.
Da Redação com GE PB e Voz da Torcida