O cantor Ramon Costa, da banda Cavaleiros do Forró, gerou polêmica após divulgar um vídeo nas redes sociais neste fim de semana. Nele, o artista critica a cidade de Coxixola, no Cariri paraibano, dizendo que “não há shopping” e se referindo ao município como “uma cidade ruim do cão”.
Após o vídeo repercutir nas redes sociais, os moradores da região ficaram indignados com as declarações do cantor.
A Prefeitura de Coxixola e a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) emitiram uma nota de repúdio. Veja:
Nota da Prefeitura de Coxixola
Em nota assinada pelo prefeito Nelsinho Honorato, a gestão municipal destacou o orgulho da cidade por sua cultura, história e compromisso com a educação, área em que Coxixola é referência no estado. “A grandeza de uma cidade não está em shoppings ou em estruturas de consumo, mas na força de sua gente, no orgulho de suas raízes e na capacidade de superar desafios com dignidade”, afirmou o documento.
Nota da Famup
A Famup também repudiou as declarações e reforçou o valor de Coxixola como símbolo da força do Cariri paraibano. A entidade destacou que a cidade é rica em cultura e história e elogiou a população trabalhadora e acolhedora.
Resposta
Em resposta, Ramon publicou um vídeo no Instagram se desculpando e explicando que o comentário foi uma “brincadeira” com o sanfoneiro Givaldo José, natural de Coxixola. O cantor afirmou que não teve intenção de ofender e que a reação foi mal interpretada.
Ele lamentou ainda os rumores de que a banda não seria mais contratada na região.
“Me senti na obrigação de me explicar, porque eu não fiz na maldade. Fiz uma brincadeira”, concluiu