A Brisanet, provedora de serviços de internet, registrou lucro líquido de R$ 25,2 milhões no primeiro trimestre de 2023. A cifra é 165% maior do que a registrada um ano antes, de R$ 9,5 milhões.
O lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês), foi de R$ 139,4 milhões no período, com alta de 80% em relação aos três primeiros meses de 2022. A margem Ebitda, por sua vez, passou de 35,8% para 47,7% no mesmo intervalo de tempo.
“A melhoria de margem decorre da diluição dos custos fixos pelo crescimento da base e por iniciativas de redução de custo adotadas pela Companhia a partir do 2T22, bem como a redução do ritmo de expansão”, explica a companhia, no texto que acompanha o balanço.
A receita líquida da Brisanet cresceu 35% em bases anuais, passando a R$ 292,1 milhões.
“Isso se deu principalmente em função do aumento do número de assinantes – que se ampliou em 27% entre os períodos – e do aumento das receitas B2B”, explicou a companhia.
A receita da Brisanet é composta por serviços de internet de banda larga fixa,
serviços de telefonia fixa e outros. TV por assinatura, telefonia móvel e
serviços complementares, como os streamings de música e vídeo, aumentam o ticket médio adquirido por cliente e a percepção de valor da própria companhia.
No primeiro trimestres foram adicionados 280 mil lares passados (HP) e 59 mil clientes.
A Brisanet informou que vem trabalhando na redução da taxa de cancelamento (churn), que foi de 2,27% no quarto trimestre de 2022 para 2,35% nos três primeiros meses de 2023. Contudo, na comparação anual o churn caiu – estava em 2,51% no primeiro trimestre de 2022.
O total de despesas operacionais da companhia no primeiro trimestre foi de R$ 76,6 milhões, 23% maiores que as de um ano antes. O custo dos serviços prestados ficou em R$ 153,5 milhões, crescendo 12%, nas mesma base de comparação.
Com informações do InfoMoney