Bruno acende fogueira símbolo do São João e lança programação do Circuito Mundial de Lives e Eventos Juninos

Em ação inédita, população também poderá participar do acendimento virtual, na noite desta sexta-feira

O prefeito Bruno Cunha Lima fará, na noite desta sexta-feira, o acendimento virtual da fogueira cenográfica símbolo d’O Maior São João do Mundo. A ação faz parte do lançamento da programação da edição 2021 do São João de Campina Grande, que este ano acontecerá em forma de um Circuito Mundial de Lives e Eventos Juninos. O acendimento da fogueira cenográfica é uma ação inédita da Medow Entretenimento e Cultura, com a Prefeitura de Campina Grande e, por meio de um link, as pessoas, em qualquer parte do mundo, também poderão participar da ação, simultaneamente.

O acendimento da fogueira e lançamento da programação serão transmitidos em uma live, pelo canal d’O Maior São João do Mundo no YouTube (osaojoaodecampina) e nas redes sociais do prefeito Bruno Cunha Lima, a partir das 20h30.

Este ano, também de forma inédita, a fogueira símbolo d’O Maior São João do Mundo está instalada no Açude Velho, ao lado do Museu de Arte Popular da Paraíba, numa ação para envolver a cidade no clima junino, uma vez que, pelo segundo ano consecutivo, a maior festa popular da cidade não será realizada presencialmente.

Leia Também

Para participar do acendimento simbólico da fogueira, é necessário acessar o site www.fogueiravirtual.com.br. Nele está disponível um link que funcionará como um botão automático. Mas o link só poderá ser aberto na hora do acendimento oficial. O link também será encaminhado pelo Whatsapp e poderá ser compartilhado para pessoas em qualquer parte do mundo.

Com 20 metros de altura e 10 metros de diâmetro, além de ecologicamente correta, por ser cenográfica, a fogueira é também interativa. Ela possui iluminação cenográfica; efeito de fumaça, com uso de gelo seco; e emite o som do crepitar do fogo.

A cada clique no link, a frase “Olha pro Céu Meu Amor e Acenda a Fogueira do Seu Coração” aparecerá na tela do computador ou smartphone. O forrozeiro terá, então, direito a fazer um pedido. A cada mil cliques, aparecerá a frase: “Parabéns! Seu pedido foi atendido”. O autor do clique terá sua foto divulgada nos telões, durante as lives e uma parte da fogueira será acesa.

“A ideia é que cada pessoa envie o link para o maior número de pessoas possível e assim um mundo de gente possa acender a fogueira d’O Maior São João do Mundo. Não podemos deixar a chama do nosso São João apagar”, disse o empresário Jomário Souto, diretor da Medow.

“Estamos vivendo dias difíceis, de muita angústia para aqueles que perderam seus entes queridos e também para quem perdeu seu sustento, a exemplo dos comerciantes do Parque do Povo. Além de ser nossa maior festa, o São João é fonte de renda para centenas de pessoas. Estamos lançando a programação de mais um São João virtual, acendendo a fogueira do nosso coração e iniciando a contagem regressiva para estarmos de volta ao Parque do Povo, em 2022”, completou o prefeito Bruno Cunha Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Festival In-Edit começa nesta quarta com 50 documentários musicais

Toda a programação do festival pode ser consultada no site do In-Edit. Alguns filmes também poderão ser acessados na plataforma do Sesc Digital e no canal Tamanduá com acesso gratuito. Após o dia 28 de junho, 11 filmes nacionais ficarão disponíveis na plataforma Spcine Play, também com acesso gratuito.

Vacinado, João Azevedo começa a mexer peças no tabuleiro

O evento para a entrega de caminhões e equipamentos destinados à agricultura familiar no Centro de Convenções, em João Pessoa, mostrou nesta segunda-feira que após tomar as duas doses de Coronavac o governador João Azevedo quer se reaproximar da sua base política. Não que tenha estado tão distante, mas durante a pandemia as audiências foram suspensas e o contato olho no olho só retornou recentemente após o governador ser totalmente imunizado.

João Azevedo e o mapa de 2022

Esse é o x da questão. Tecnicamente, sua experiência é invejável, já politicamente, sua liderança está em construção, embora tenha passado por testes importantes.  Na fase inicial da gestão, lidou com a operação Calvário que arrastou Ricardo Coutinho e nomes importantes da primeira formação do seu secretariado saindo sem arranhões. O vendaval da operação emendou com a pandemia do Coronavirus e Azevedo após 14 meses fez o dever de casa sem prejudicar a gestão fiscal.

Wilson Santiago propõe pagamento de 12 meses de salário mínimo para desempregados com imposto arrecadado de grandes fortunas

Terá direito ao benefício, de um salário mínimo mensal, a pessoa comprovadamente desempregada, e obrigatoriamente inscrita em cursos de formação e capacitação profissional, com duração de até 12 meses. A proposta em análise na Câmara dos Deputados prevê a criação, por meio de lei complementar, do Imposto sobre Grandes Fortunas (IGF). O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Botijão do gás de cozinha chega a R$ 95 em João Pessoa; veja preços por bairro

Os maiores preços foram encontrados no Depósito Pecorelli (Jaguaribe), Beto Gás (Monsenhor Magno/Valentina), Gravatá Gás (Boa Esperança/Valentina), Real Gás (Bancários) e Log Gás (Geisel).
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#