O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima anunciou nesta quarta-feira (23) que o município receberá oito novos equipamentos de educação, sendo quatro escolas e quatro creches, além da publicação de um edital de concurso público voltado para a área. Segundo o prefeito, o edital deve ser lançado até o fim do ano. O anúncio do pacote de medidas aconteceu durante a entrega de kits de merenda para famílias de crianças matriculadas nas creches municipais. A ação ocorreu na Creche Municipal Célia Márcia Cirne, no bairro de José Pinheiro, na manhã desta quarta-feira.
Durante a solenidade, prestigiada pelo vice-prefeito Lucas Ribeiro e pelo secretário de Educação Raymundo Asfora Neto, o prefeito disse que, em relação aos kits de merenda escolar, o investimento é de R$ 900 mil, com recursos do município.
Cerca de 6.142 famílias serão atendidas com mais de 36 toneladas de alimentos. Ao longo de toda a ação, de acordo com a prefeitura, mais de 35 mil famílias serão contempladas. A partir da próxima semana, os alunos do ensino fundamental começam a receber as cestas.
Ainda de acordo com o prefeito, nos próximos dias, todas as escolas e creches municipais receberão equipamentos para fomentar a conectividade e proporcionar “condições para que os alunos tenham a melhor experiência de aprendizagem”.
“Cadastramos ontem no PAR (Plano de Ações Articuladas) a construção da primeira creche da Zona Leste, que será uma creche tipo 2, para atender as famílias desta região. E já garantimos nestes seis primeiros meses, oito novos equipamentos para Campina Grande, quatro escolas e quatro creches, que já estão garantidas por meio das nossas idas à Brasília”, disse o prefeito.
Segundo Bruno Cunha Lima, um edital voltado para a área da educação deve ser lançado até o final de 2021. “Talvez até o fim do ano a gente deva lançar edital de um concurso para professor, cuidador e pedagogo”, afirmou o gestor.
Também prestigiaram a solenidade os secretários Diogo Lyra (Administração) e Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), o deputado federal Rafafá e os vereadores Marinaldo Cardoso (presidente da Câmara), Rostand Paraíba, Rubens Nascimento, Alexandre do Sindicato e Luciano Breno.