O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) deu detalhes sobre projetos estruturais no Parque Evaldo Cruz – com efeito para o Parque do Povo – e anunciou obras para o distrito de Galante.
Bruno destacou avanços no projeto de revitalização do Parque Evaldo Cruz e na construção de um túnel entre os dois parques. A licitação das duas obras está prevista para o próximo mês de julho. As duas intervenções, segundo a prefeitura, vão aumentar o espaço da festa em cerca de 40 mil metros quadrados.
Outro espaço proposto para ampliar em mais 7,5 mil metros quadrados da área do Parque do Povo fica na região localizada após a Pirâmide. O decreto de desapropriação do local está pronto. Com a ampliação, os shows seriam transferidos para a parte inferior. A projeção é de aumentar a capacidade do Parque do Povo para mais 30 mil pessoas.
No sábado (10), um tumulto provocado pela aglomeração de pessoas do lado de fora do PP terminou na queda dos portões e das grades de proteção da arena de shows. A noite contava com apresentações de Simone Mendes, Felipe Amorim e Japãozinho.
Ainda segundo Bruno, as obras acontecerão também em outros espaços da festa. “Vamos triplicar a área do evento no Distrito de Galante também, ampliando a arena de shows chamada ‘arena do poeta’. É um lugar que cresceu muito também. Ainda realizaremos neste segundo semestre o Festival da Fava, já que lá é um grande produtor desse grão”, comentou.