O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), transmitiu o cargo ao vice-prefeito Alcindor Villarim (Podemos) nesta quinta-feira (22/5), durante cerimônia no Palácio do Bispo. O vice assume o comando da Prefeitura interinamente até o próximo dia 27, período em que Bruno estará em Brasília para compromissos políticos e pessoais.
Esta é a segunda vez que Bruno repassa oficialmente a gestão municipal desde o início de seu mandato, em 2021. A primeira ocorreu em novembro daquele ano, quando o então vice-prefeito Lucas Ribeiro assumiu interinamente durante viagem do gestor à Europa.
Apesar de não haver obrigação legal de transmissão de cargo em ausências curtas, a decisão tem valor político dessa vez – representa um aceno de Bruno na direção de seu vice.
Será a primeira vez que Alcindor Villarim assume a Prefeitura de Campina Grande desde que foi eleito vice-prefeito. Filiado ao Podemos, ele é próximo do ex-prefeito Romero Rodrigues.
Durante a solenidade, Bruno destacou sua confiança no vice.“Tenho absoluta confiança de que Alcindor vai continuar conduzindo a Prefeitura com o mesmo compromisso, cuidado e responsabilidade com que a gente tem trabalhado por Campina”, afirmou.
“Mais do que o ato político, é um gesto simbólico de confiança. Ninguém transmite a gestão de uma cidade sem que haja confiança”, acrescentou Bruno.