
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), confirmou publicamente, nesta terça-feira (16), a tendência de apoiar o senador Efraim Filho (União Brasil) na disputa pelo Governo da Paraíba nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante entrevista do gestor municipal à Rádio Liga FM Borborema e repercutiu no meio político estadual. “Você pode me falar vinte motivos para votar em quem quer que seja, mas me diga um motivo pra não votar em Efraim”, disse o prefeito ao analisar o cenário político.
Bruno destacou a relação de proximidade construída ao longo dos anos com Efraim, marcada por convivência, amizade, respeito mútuo e alinhamento partidário. Segundo o prefeito, não existe qualquer razão que justifique um distanciamento político entre os dois, ressaltando a sintonia de ideias e convergência de propósitos. “Tenho uma relação de convivência, amizade e respeito com Efraim. Somos do mesmo partido e caminhamos juntos em várias pautas importantes para a Paraíba”, afirmou, reforçando que essa trajetória comum naturalmente aponta para um futuro apoio ao senador no pleito do próximo ano.
A manifestação do prefeito de Campina Grande é considerada estratégica, já que ele lidera um dos principais colégios eleitorais do estado e exerce forte influência política no interior paraibano. O gesto fortalece o nome de Efraim Filho no debate sucessório de 2026 e amplia as articulações dentro do União Brasil.
Com a declaração, Bruno deixa claro que a parceria política construída com Efraim segue sólida e com perspectiva de continuidade, sinalizando unidade partidária e alinhamento em torno de um projeto comum para o futuro da Paraíba.
Ao saber da declaração, Efraim reiterou a sintonia e a parceria bem-sucedida com o gesto do segundo maior colégio eleitoral do estado.
“Recebo com alegria e gratidão as palavras de Bruno, porque elas refletem não apenas uma parceria administrativa sólida e responsável, mas também uma amizade construída com respeito, diálogo e confiança. Ele sabe que Campina Grande ocupa um lugar muito especial no meu coração e seguirá, como prioridade permanente do nosso mandato”, frisou o senador.