João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 31.42ºC
IBOVESPA 119048.16
Euro 5.7546
Dólar 5.3757
Peso 0.006
Yuan 0.7409
Bruno e Romero participam de audiência articulada por Veneziano com ministro dos Transportes em Brasília
02/03/2023 / 11:53
Compartilhe:

O vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) articulou uma audiência do ministro dos Transportes, Renan Filho, com uma comitiva de Campina Grande que está em Brasília. O encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira (02) e tratou das obras de duplicação da BR 230 a partir de Campina Grande com direção ao sertão do estado, dentre outros assuntos.

Participaram da audiência o prefeito Bruno Cunha Lima, o deputado federal Romero Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marinaldo Cardoso, além dos vereadores Carol Gomes, Dinho Papaléguas, Alexandre do Sindicato, Anderson Pila, Fabiana Gomes, Luciano Breno e Waldeny Santana; os deputados estaduais Tovar Correia Lima e Sargento Neto; e o prefeito de Boa Vista, André Gomes.

Veneziano não participou da audiência, segundo a assessoria parlamentar, em virtude de ter se deslocado de volta à Paraíba para participar dos funerais do prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, ocorridos também nesta quarta-feira. Para o ano de 2023, o senador conseguiu articular a destinação de R$ 10 milhões para as obras de duplicação da BR 230, no trecho compreendido entre Campina Grande e a Comunidade da Farinha.

Pleitos ao ministro – Além da duplicação da BR 230, a comitiva pediu ao ministro Renan Filho a reativação do trecho urbano da ferrovia que corta Campina Grande, para fins de transporte público de passageiros; e a recuperação do trecho rural, até o Distrito de Galante, para uso turístico durante o Maior São João do Mundo, com a volta do “Trem do Forró”.

O presidente da Câmara, Marinaldo Cardoso, também pediu a aceleração da duplicação da BR-230, o que de pronto foi assegurado pelo ministro, garantindo prioridade na execução da obra, devido ao grande aporte de recursos já disponíveis, através da atuação de Veneziano.

Ao final da audiência, o ministro Renan Filho foi convidado pelo prefeito Bruno Cunha Lima e por Marinaldo Cardoso para participar do Seminário Cidade Expressa deste ano, que acontece em Campina Grande, na abertura do Maior São João do Mundo, e aproveitar para visitar as obras da duplicação da BR 230.