João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 20.78ºC
IBOVESPA 126548.34
Euro 5.8882
Dólar 5.4714
Peso 0.006
Yuan 0.7523
Bruno fecha parceria com o Estado para implantação de bases das forças de segurança no Aluízio Campos
21/07/2021 / 21:17
Compartilhe:

O prefeito Bruno Cunha Lima e o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Jean Nunes, assinaram, nesta quarta-feira (21), um protocolo de intenções com o objetivo de reforçar a segurança na cidade de Campina Grande. As ações integram uma parceria entre o Estado e o governo municipal.

Entre os serviços, está prevista a implantação de uma base de segurança no Conjunto Habitacional Aluízio Campos, destinada ao trabalho das Polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros. Serão também instaladas 100 câmeras de monitoramento na localidade, além de mais 350 em outros pontos do município.

O encontro entre as lideranças aconteceu no salão nobre do gabinete do prefeito e contou com a participação de autoridades municipais, vereadores e representantes dos diversos setores da segurança pública.

Durante a reunião, Bruno aproveitou para apresentar demandas relacionadas à outras áreas habitacionais, como os bairros localizados nas regiões sul e sudoeste, entre eles Portal Sudoeste, Portal Campina, Acácio Figueiredo, Raimundo Suassuna e Major Veneziano, que contam com uma população de cerca de 50 mil pessoas.

Jean Nunes enalteceu a ideia do prefeito de estabelecer a integração das centrais de monitoramento do Estado e município. A iniciativa promoverá a duplicação da área coberta por parte dos setores de segurança, como também permitirá o compartilhamento de dados e imagens para o processo investigativo dos mais diversos tipos de crimes.

Ao final do encontro, ficou definido que novas reuniões de trabalho acontecerão entre as equipes dos entes estadual e municipal. O objetivo é a integração dos governos em prol da segurança pública.