24.1 C
João Pessoa
21.9 C
Campina Grande
18.5 C
Brasília

Cabedelo inscreve para IV seminário municipal sobre adoção

Evento acontece na próxima quarta-feira (25), no auditório da Uniesp, e terá como tema a legalidade e proteção da entrega voluntária para adoção

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promove, na próxima quarta-feira (25), o IV Seminário de Adoção. O evento vai acontecer a partir das 8h, no auditório da Uniesp, e terá como tema “Entrega voluntária para adoção: legalidade e proteção”.

O seminário visa esclarecer e apresentar o “Programa Acolher”, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que busca dar cumprimento ao disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), especialmente o previsto em seu art. 13, § 1º (acrescentado pela Lei 12.010/2009 e posteriormente modificado pela Lei 13.257/2016): “As gestantes ou mães que manifestem interesse em entregar seus filhos para adoção serão obrigatoriamente encaminhados, sem constrangimento, à Justiça da Infância e Juventude”.

Leia Também

Os interessados em participar do encontro podem se inscrever através do link disponível no site oficial da prefeitura.

Programação 

O IV Seminário começa às 8h, com credenciamento e formação da mesa solene, seguida de uma apresentação cultural de dança contemporânea do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

Em seguida, será realizada a palestra magna com o juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude, Antônio Silveira, com o tema do evento: “Entrega voluntária para adoção: legalidade e proteção”.

Após a exposição do jurista, o seminário reserva a apresentação aos participantes do Programa Acolher, pela equipe técnica do TJPB; e a dos dados da Unidade de Acolhimento de Cabedelo. Por fim, será realizado um debate com os presentes.

Mais informações pelo contato (83) 3250.3168.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito forró e reunir gente de...

Inscrições para o SiSU 2022.2 começam nesta terça-feira (28); Paraíba tem mais de 4,9 mil vagas

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), referente ao segundo semestre de 2022, começam às 0h desta terça-feira (28) e seguem até...

VÍDEO: Influencer morre após cair de prédio com mais de 180 metros em João Pessoa

Uma mulher morreu após cair do prédio Tour Geneve na tarde desta terça-feira (7), em João Pessoa. O caso foi registrado no bairro Altiplano. O...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#