23.1 C
João Pessoa

Cabedelo promove Dia D de multivacinação para crianças e adolescentes em todos os PSFs neste sábado (16)

Serão disponibilizadas vacinas contra sarampo, meningite, caxumba e outras doenças

Os pais das crianças de um ano a adolescentes menores de 15 anos não imunizados ou com esquemas incompletos têm a oportunidade de colocar o cartão de vacina dos filhos em dia. Neste sábado (16), das 8h às 16h, a Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab) promove o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação em todos os Postos de Saúde da Família (PSFs).

A mobilização tem o objetivo de verificar se o cartão de vacina está em dia, garantido a proteção deste grupo. O Dia D é uma oportunidade para os pais que não conseguem comparecer nas salas de vacina nos dias de semana.

Leia Também

As crianças poderão colocar em dia as vacinas BCG, hepatites A e B, pentavalente, pneumocócica 10-valente, poliomielite (VIP e VOP), rotavírus, meningocócica C (conjugada), febre amarela, tríplice viral, tríplice bacteriana, varicela e HPV.

Já os adolescentes irão atualizar os imunizantes HPV, dupla adulto, febre amarela, tríplice viral, hepatite B e meningocócica ACWY (11 e 12 anos).

Para ter acesso às vacinas, é importante que ambos os grupos levem a caderneta de vacinação que possuem ao se dirigirem aos postos.

Vacinação Covid – Adolescentes a partir de 12 anos também poderão se vacinar contra a Covid-19. No sábado, a equipe estará no Cabedelo Clube, das 8h às 14h, aplicando as doses nesse público.

Além da população 12+ – com ou sem comorbidades – Cabedelo segue aplicando a 3ª dose para idosos 60+ que tomaram a 2ª dose há, pelo menos, 6 meses; para os profissionais da saúde que tomaram a 2ª ou dose única há, pelo menos, 180 dias; e para os imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose há 28 dias.

A 2ª dose também está disponível no Cabedelo Clube, para quem já conta o tempo necessário (28 ou 90 dias).

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

MADRUGADA DE TERROR: tiroteio e correria na Praça da Paz, nos Bancários; veja o vídeo

A madrugada não foi nada tranquila na Praça de Paz, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Vídeos que circulam...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 

UNIMED nega testes da Covid para usuários do plano em João Pessoa

Em recente comunicado da Unimed João Pessoa para seus clientes, a operadora diz que há escassez de insumos necessários para realização de testes Covid....

Suspeito de tentar assaltar policial militar é morto durante troca de tiros em João Pessoa

Um homem foi morto a tiros na tarde deste sábado (22), ao tentar assalta um policial militar na Praia do Sol, em João Pessoa....

Unimed-JP nega suspensão dos serviços de telemedicina em sua plataforma

O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, disse nesta terça-feira ao portal F5 Online que não houve suspensão nos serviços de telemedicina da Cooperativa e sim uma expansão de atendimento.  Em nota enviada à redação do F5, Gualter Ramalho diz que "Em momento algum houve suspensão ou paralisação no atendimento dos serviços de medicina pela Unimed João Pessoa". 
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#