João Pessoa 31.13ºC
Campina Grande 31.9ºC
Patos 36.37ºC
IBOVESPA 127090.91
Euro 6.118
Dólar 5.7834
Peso 0.0058
Yuan 0.8013
Cabeleireiro paraibano recebe vacina vestido de Dona Hermínia, em homenagem a Paulo Gustavo
29/06/2021 / 17:13
Compartilhe:

O cabeleireiro e maquiador paraibano Flávio Costa, de 47 anos, reviveu a icônica personagem brasileira Dona Hermínia, enquanto recebia a primeira dose contra covid-19 nesta segunda-feira (28) em Parnamirim, na Grande Natal.

Hermínia, personagem criada pelo ator e humorista Paulo Gustavo (inspirada em sua própria mãe) é protagonista da trilogia de filmes com uma das maiores bilheterias da história do cinema nacional. Seu criador faleceu no dia 4 de maio, vítima da covid-19, após meses de luta contra a doença.

Segundo Flávio Costa, que também atua como drag queen, a homenagem foi direcionada não só ao ator mas também às mais de 500 mil pessoas que já morreram em decorrência da doença no país.

“Não importam os números. Cada família que perdeu um, perdeu uma grande pessoa, um grande parente, um grande amigo. O Paulo Gustavo e muitas pessoas morreram sem ter direito de tomar nenhuma dose de uma vacina que já existe”, lamentou o cabeleireiro.

Segundo Flávio, a admiração por Paulo Gustavo começou já no primeiro filme, “Minha mãe é uma peça”, lançado em 2013.

“Meus amigos saíram do cinema e disseram que tinham assistido meu filme. E eu sem entender nada. Depois que assisti, vi que me parecia muito com ela. É aquela pessoa sem filtro, que diz na cara, na hora que a coisa acontece. Eu sou essa pessoa”, conta.

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

O paraibano mora há mais de 20 anos em Parnamirim e trabalha em um salão no bairro Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. No momento, o município vacina pessoas do público geral a partir de 45 anos de idade.
Flávio revela que já chegou, inclusive, a ter fotos curtidas e comentadas pelo próprio Paulo Gustavo, na época em que se fantasiou como a personagem para o carnaval.

“Minha relação com Paulo Gustavo é de admiração, de amor e ainda estou de luto por ele […] O que eu digo para essas pessoas que perderam alguém é que sigam em frente, que a gente vai se livrar disso”, afirma.

A homenagem de Flávio Costa aconteceu no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Paulo Gustavo, que foi casado e deixou dois filhos, é considerado uma das figuras brasileiras mais representativas para a comunidade que, em 2021, continua diariamente enfrentando discriminação e preconceito.