João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 27.88ºC
IBOVESPA 130568.37
Euro 6.1478
Dólar 5.537
Peso 0.0057
Yuan 0.7852
Cabo do Exército de 21 anos morre durante treino de jiu-jitsu em João Pessoa
27/01/2023 / 09:52
Compartilhe:

Um jovem de 21 anos morreu na noite desta quinta-feira (26.01) após sofrer um golpe e passar mal durante um treino de jiu-jítsu no Centro da Juventude Ilma Suzete Gama, no bairro Funcionários I, em João Pessoa.

Gil Anderson de Paiva Silva era cabo do exército brasileiro e aluno da turma de jiu-jitsu no centro. De acordo com informações da polícia, ele estava treinando com um colega quando ambos caíram no chão, momento em que Gil começou a passar mal.

O rapaz, que era lotado no 15º Batalhão de Infantaria Motorizada, em Cruz das Armas, foi socorrido por pessoas que estavam no local para um UPA do mesmo bairro. Ele chegou à unidade com quadro de parada cardiorrespiratória e em estado gravíssimo.

Segundo o delegado Paulo Josafá, os procedimentos iniciais apontam para um fato acidental, mas outras pessoas serão ouvidas para que a investigação preliminar seja concluída, entre elas o aluno que treinava junto do rapaz.

“Ele sofreu uma broncoaspiração no impacto que teve do golpe, com um inchaço no pescoço. Conversando com a médica, houve uma tentativa de entubação, mas por causa do inchaço, não foi possível. A priori, vale ressaltar, não houve dolo por parte do companheiro dele. O fato é que para que a aula fosse iniciada era preciso que o professor estivesse presente, e eles iniciaram sem o professor chegar”, afirmou o delegado em entrevista à TV Cabo Branco.

Gil Anderson de Paiva Silva era o caçula de uma família com quatro filhos. O corpo do jovem se encontra na Gerência de Medicina e Odontologia Legal de João Pessoa (Gemol) e deve ser liberado por volta das 11h de hoje. O velório está marcado para acontecer em um cemitério particular no bairro do José Américo.