O deputado federal Cabo Gilberto (PL) negou alinhamento político ou espaço dentro prefeitura de João Pessoa após fazer agradecimentos públicos por obras da gestão Cícero Lucena (PP) em Mangabeira, na manhã desta segunda-feira (24.04), durante evento da prefeitura no Mercado Público em alusão aos 40 anos do bairro.
Ao programa Rede Verdade, Gilberto disse que o partido terá candidatura própria na capital paraibana, fez críticas a pontos da gestão municipal atual e disse que se depender dele, a direita estará unida nas eleições de 2024, em que aparece como um dos pré-candidatos ao lado de Wallber Virgolino e a Nilvan Ferreira, todos do PL. “Eu não poderia jamais apoiar o atual prefeito, tendo o governador [João Azevêdo] como um dos seus aliados diretos”.
“Se eu tiver o poder da caneta, obviamente iremos trabalhar para que esteja totalmente unida, mas não depende apenas da minha posição, depende da posição e da opinião de vários atores nisso aí, agora vou procurar a todos, quem quiser estar unido terá a porta aberta, quem não quiser também iremos respeitar”, afirmou em entrevista ao jornalista Luís Tôrres.