João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 25.54ºC
IBOVESPA 127108.22
Euro 5.8509
Dólar 5.4177
Peso 0.0059
Yuan 0.745
Cachorro ativa fogão sem querer e provoca incêndio em residência
04/07/2024 / 13:56
Compartilhe:
Cachorro provoca incêndio ao ligar fogão em casa nos EUA – Imagem: Reprodução/X

Imagens de uma câmera de vigilância flagraram o momento em que o cachorro de estimação de uma família, curioso com algumas caixas que estavam em cima do fogão, acabou causando um incêndio na cozinha da casa que fica em Colorado Springs, nos Estados Unidos.

O incêndio começou por volta das 4h45 de quarta-feira (3), e rapidamente se espalhou por toda a superfície do fogão e do armário que fica ao lado. O alarme de incêndio disparou devido à fumaça e a alta temperatura, segundo o Corpo de Bombeiros.

O tutor do animal agiu rápido e conseguiu apagar o fogo antes que alguém se ferisse gravemente. Os bombeiros chegaram minutos depois para ajudar a conter os danos e a investigar o que teria causado o incêndio.

Ao analisar as imagens de vigilância, ficaram chocados ao descobrir que havia sido o próprio cachorro curioso responsável pelo incêndio. O pet pressionou o botão de um dos queimadores do fogão, mesmo sem o gás, a faísca colocou fogo em uma das caixas, que rapidamente se espalhou.

“Depois de conversar com os donos da casa e analisar as imagens de segurança, descobrimos que o cachorro deles ficou um pouco curioso e acidentalmente ligou o forno, que tinha algumas caixas em cima”, disseram os bombeiros de Colorado Springs em uma publicação no X (antigo Twitter).

O morador que apagou o fogo foi levado ao hospital por inalação de fumaça. Nenhuma outra pessoa ou animal de estimação ficou ferido, disseram as autoridades. No entanto, devido aos danos causados pelo fogo foram graves e a família terá que procurar um novo local para ficar até que tudo seja reformado.

“Este é um bom lembrete para termos sempre alarmes de fumaça funcionando dentro e fora de cada área de dormir e em todos os andares da casa, garantir que todos os produtos inflamáveis estejam longe do fogão/forno e conhecer duas maneiras de sair de cada cômodo da sua casa no caso de um incêndio”, completou o Corpo de Bombeiros.

Com Canal do Pet