O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (Progressistas) será transferido nesta quinta-feira (17) para o Instituto do Coração, em São Paulo, para dar continuidade ao tratamento contra covid-19 e problemas cardíacos. Na tarde de hoje, o político, que está internado em um hospital particular de João Pessoa, apresentou piora no quadro clínico, chegando a ir para o setor UTI e, posteriormente, foi intubado.
“O problema dele já nem é o coronavírus, mas cardíaco, ele tem problemas do marca-passo e desfibrilador e a saturação começou a cair”, disse a deputada estadual e esposa do prefeito, Dra. Paula (Progressistas), que também é médica.
Segundo ela, a intenção inicial era transferir Aldemir para o Hospital Sírio Libanês, mas a unidade não tinha mais vagas.
Em São Paulo, o chefe do Executivo Municipal ficará sob os cuidados do médico Roberto Kalil, cardiologista que já acompanha a saúde do cajazeirense.
José Aldemir testou positivo para covid-19 na quinta-feira (10) e foi internado em um hospital particular da capital no sábado (12), com 40% de comprometimento no pulmão.