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Calote, dívida e clientes com raiva: NTLOG promete solução para problemas de distribuição no Nordeste, mas silencia e foge outra vez
22/05/2023 / 10:52
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Uma das formas de se medir a imagem e a reputação de uma empresa junto ao seu público é através do monitoramento de plataformas online e redes sociais. É lá que os consumidores deixam suas impressões mais detalhadas sobre a experiência de apostar em uma marca e ter suas demandas atendidas ou não.

O F5 Online mostrou em reportagem a insatisfação de clientes da NTLOG expressa publicamente em redes sociais como o Twitter.

Na plataforma Reclame Aqui, a transportadora é avaliada de forma “regular”, com nota 6.4/10, onde alguns dos principais problemas relatados são atraso na entrega, dificuldade para rastrear o produto, tempo de resposta, má atualização do status de entrega e empecilhos para entrar em contato com a NTLOG.

Um perfil da NTLOG no Instagram, inclusive, se encontra privado.

Comparando as avaliações da NTLOG no Reclame Aqui com outros players do mercado (confira os prints abaixo), é perceptível como a distribuidora deixa a desejar em eficiência e como isso reverbera na sua imagem.

Com sede localizada em Jundiaí, no estado de São Paulo, a NT LOGÍSTICA tem entre seus serviços a distribuição de parte dos volumes comercializados de forma online por marcas como Centauro, Dafiti, Petlove e Mandaê. Para poder dar conta do fluxo logístico de entrega em estados nordestinos, região foco de sua atuação, a NTLOG contrata empresas parceiras locais que ficam responsáveis pela distribuição dos produtos ao consumidor final.

Acontece que empresários que firmaram contrato com a NTLOG denunciam ter sido vítima de calote financeiro por parte da empresa, que por sua vez teria deixado de arcar com pagamentos em um montante superior a R$ 100 mil.

Os próprios representantes da NTLOG documentaram a existência de dívida junto à empresa credora em um instrumento particular de confissão de dívida.

O F5 Online voltou a questionar a NTLOG sobre a existência da confissão de dívida, bem como sobre documentos que evidenciam troca de e-mails com as parceiras, onde a NTLOG elogiava a qualidade dos serviços e, mesmo assim, suspendeu pagamentos a esses parceiros. Também perguntamos qual seria o critério de escolha dos fornecedores e se a NTLOG desejaria se manifestar sobre os fatos apontados. A resposta do advogado da empresa, Adriano Araujo Oliveira, foi apenas: “Não, vamos resolver isso depois”.

Foi questionado, então, de que forma a NTLOG buscaria resolver essa situação envolvendo a distribuição de produtos na região Nordeste. A empresa, no entanto, mais uma vez silenciou e sequer quis conceder alguma declaração através de sua assessoria de imprensa. O espaço permanece aberto.

Empresa NTLOG, de Jundiaí (SP), tranca perfil no Instagram e segue em silêncio em meio a denúncias de calote e má prestação de serviços