João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 27.57ºC
IBOVESPA 137212.63
Euro 6.38162
Dólar 5.5344
Peso 0.00468282
Yuan 0.77071439
CALVÁRIO: Gilmar Mendes atende defesa e derruba cautelares contra Ricardo Coutinho
22/03/2022 / 08:33
Compartilhe:

O Supremo Tribunal Federal (STF), através do ministro Gilmar Mendes, estendeu para o ex-governador Ricardo Coutinho os benefícios concedidos ao seu ex-advogado Francisco das Chagas Ferreira, mais conhecido como ‘Chico’ Ferreira.

Com a Decisão monocrática, agora, Ricardo também pode ausentar-se da comarca de João Pessoa sem autorização judicial, resolução esta tomada pelo ministro “por considerar que as medidas cautelares estão sendo aplicadas em relação a fatos são consideravelmente distantes no tempo da imposição cautelar“.

Os advogados de defesa de Coutinho alegaram que o ex-gestor já cumpria as medidas há mais de dois anos. “Embora a cautelar de monitoramento eletrônico imposta em relação ao ora Peticionante já tenha sido revogada por este STF no julgamento do HC 187.351/PB, ainda permanece vigente, desde 21/02/2020, ou seja, há mais de 2 anos”.

O mesmo benefício também foi estendido para Márcio Nogueira Vignoli e Hilário Ananias Queiroz Nogueira com o adendo da revogação das medidas cautelares de monitoramento eletrônico.

Clique aqui para conferir a íntegra da decisão a favor de Coutinho

Do Paraíba Rádio Blog