A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou voto de pesar pela morte do diretor adjunto de comunicação da Casa, Eduardo Carneiro. A aprovação do requerimento de autoria do vereador Milanez Neto (PV) ocorreu de forma unânime durante a sessão ordinária desta quinta-feira (6).
Eduardo Carneiro faleceu no último sábado (1), aos 51 anos, devido a complicações da Covid-19. Segundo o vereador Milanez Neto, o voto de pesar tem como objetivo demonstrar a solidariedade da Casa “pela dor do falecimento de Eduardo Carneiro, homem íntegro e de conduta ilibada”, justificou o autor da proposta.
“Esta Casa Legislativa jamais poderia se furtar de se associar ao seu pesar, rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados, apresentando aos familiares suas homenagens e sentimentos”, complementou Milanez Neto.
O parlamentar relembrou a trajetória profissional de Eduardo Carneiro e alertou para o perigo da Covid-19: “Por onde passou, construiu amizades e trouxe muita sabedoria. Não foi diferente na prefeitura municipal de João Pessoa, nem aqui na câmara. Tivemos o privilégio e a honra de contar com ele. Infelizmente, ele foi acometido por essa doença. É uma lição para cada pessoense para que a gente se cuide, o vírus não acabou e está bem próximo da gente”, alertou.
Natural de Mulungu, ainda muito jovem, Eduardo Carneiro mudou-se para João Pessoa, onde formou-se em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba, em 1994. De lá para cá, ocupou cargos de destaque nos principais jornais e rádios do Estado, além de ter tido uma presença marcante no serviço público. Também dedicou-se ao ramo da gastronomia, deixando sempre um exemplo de correção e carinho a ser seguido por todos. Por tudo isso, a morte precoce, provocada pela Covid-19, causou tanta tristeza aos amigos e colegas.