João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 32.64ºC
IBOVESPA 128150.71
Euro 5.5439
Dólar 5.1031
Peso 0.0058
Yuan 0.7064
Câmara de João Pessoa faz audiência para discutir liberdade, diversidade e intolerância religiosa
30/11/2022 / 09:20
Compartilhe:

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realiza nesta quarta-feira (30.11) uma sessão especial que terá como tema “Liberdade, Diversidade e Intolerância Religiosa”. O evento híbrido acontece a partir das 14h, no Plenário da Casa, e terá transmissão pela TV Câmara, Rádio Câmara e YouTube.

A autora da propositura é a vereadora Cris Furtado, a partir de demandas apresentadas pelo Fórum Diversidade Religiosa Paraíba. De acordo com o coordenador do Fórum, Saulo Gimenez, assim como foi feito em junho durante encontro na Assembleia Legislativa, os representantes da entidade farão a entrega da Carta pela Liberdade e Diversidade Religiosa na Paraíba.

Também serão discutidas propostas de combate à intolerância religiosa e ao racismo religioso, além de medidas que fortaleçam a diversidade e liberdade religiosa.

“Proposituras dentro do contexto de ensino religioso, proposituras dentro do contexto de criação de alguns instrumentos pra funcionabilidade dessa causa, dessa luta. A gente tá com indicativo de projeto para construção de uma coordenadoria de liberdade e diversidade religiosa. Há também a perspectiva de trabalhar o turismo religioso na cidade. Então todas essas dinâmicas a gente vai tá fazendo hoje”, explicou Saulo.