25.1 C
João Pessoa
23.9 C
Campina Grande
25.5 C
Brasília

Câmara de João Pessoa segue decretos e suspende atividades administrativas e legislativas

A decisão segue o que foi determinado nos decretos editados pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de João Pessoa

A Câmara Municipal de João Pessoa suspendeu as atividades administrativas e legislativas durante toda esta semana. A decisão segue o que foi determinado nos decretos editados pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de João Pessoa. Eles estabelecem medidas restritivas com duração prevista até o dia 4 de abril, em virtude da emergência sanitária. A previsão é que os trabalhos sejam retomados já no dia 5 de abril.

“Entendemos a gravidade do momento que vivemos, com UTIs lotadas e pessoas morrendo em grande número todos os dias. A Câmara de João Pessoa, como é o seu papel, não poderia ficar de braços cruzados. Ela fará sempre a sua parte”, ressaltou o presidente da Casa, Dinho Dowsley (Avante), lembrando que a ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) na Região Metropolitana de João Pessoa está em 92%.

Leia Também

O período de “pausa sanitária”, previsto para esta semana, foi construído com a criação de um feriado e antecipação de outros três. O feriado criado excepcionalmente por meio de Medida Provisória ocorre nesta segunda-feira (29). Para esta terça-feira (30), será antecipado o feriado de 21 de abril (Tiradentes). Para a quarta-feira (31), foi antecipado o de 3 de junho (Corpus Christi). Para a quinta-feira (1º), o 5 de agosto (fundação da Paraíba). Na sequência vem o já tradicional feriado da Sexta-feira da Paixão (2).

Ao todo, os decretos preveem medidas restritivas por nove dias. Depois disso, a meta é iniciar a reabertura da atividade econômica também para os setores não essenciais. O número de mortes na Paraíba foi de 5.552 pessoas desde o início da pandemia. A situação mais grave é vista em João Pessoa, onde 1.851 vidas foram perdidas neste período. Ao todo, no Estado, 255.502 casos confirmados de contaminação pelo novo Coronavírus já foram registrados.

O comunicado do presidente está sendo publicado no Semanário Oficial da Câmara. Durante o período da “pausa sanitária”, os vereadores poderão ser convocados pelo prefeito ou pelo presidente da Câmara para a apreciação de matérias de interesse público.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#