23.1 C
João Pessoa
20.9 C
Campina Grande
12.5 C
Brasília

Câmara de João Pessoa terá centro de testagem para Covid-19 a partir desta terça (13)

Para ser atendido, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS

A Câmara Municipal de João Pessoa vai abrigar um centro de testagem para Covid-19 a partir desta terça-feira (13). A estrutura disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde vai oferecer ao cidadão a possibilidade de realizar teste rápido ou RT-PCR/SWAB. O posto estará disponível para atendimento à população das 13h às 16h, nesta terça, no estacionamento do Poder Legislativo, no acesso pela Rua Rodrigues de Aquino. A partir de quarta-feira (14), o horário de funcionamento será das 9h ao meio-dia.

Os moradores da capital podem procurar os serviços, caso estejam com febre, tosse ou dificuldade para respirar. Antes da testagem, o usuário passará por uma triagem para definir o tipo de teste ao qual ele será submetido.

Leia Também

Para ser atendido, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS. A disponibilização do espaço ocorre no momento mais grave da pandemia.

De acordo com o presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley, o espaço foi disponibilizado pela Casa por causa da localização privilegiada e da gravidade da pandemia.

O serviço será disponibilizado principalmente para os moradores das áreas centrais da cidade. “Em todos os lugares que se investiu em testagem, se conseguiu melhores resultados no enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus”, disse.

Desde o início da pandemia, de acordo com os números oficiais, 74.017 pessoas foram contaminadas pelo novo Coronavírus, na capital. Deste total, 2.170 pessoas morreram em decorrência da Covid-19.

O posto de testagem será inaugurado com a participação do prefeito em exercício de João Pessoa, Léo Bezerra. Ele substitui o prefeito Cícero Lucena no cargo, enquanto o titular participa de agendas administrativas fora do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

VÍDEOS: Troca de tiros é registrada durante sepultamento de líder de organização criminosa

Uma intensa troca de tiros foi registrada na manhã desta segunda-feira, dia 23, durante o sepultamento do traficante conhecido como "Cara de Chinelo", líder...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#