João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 33.33ºC
IBOVESPA 125685.63
Euro 5.9325
Dólar 5.4728
Peso 0.006
Yuan 0.7528
Câmara dos Deputados terá semana com foco na regulamentação da reforma tributária
08/07/2024 / 07:28
Compartilhe:

A Câmara dos Deputados começa a semana com todas as atenções voltadas para a regulamentação da reforma tributária. A intenção é suspender as atividades das comissões permanentes para que o foco dos parlamentares seja nas negociações da proposta.

O presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), decidiu convocar sessão plenária extraordinária para esta segunda-feira (8). O intuito é fazer com que os deputados voltem para Brasília já no começo da semana.

Lira já reafirmou o compromisso de garantir a aprovação do texto antes do recesso parlamentar, que começa em 18 de julho. Integrantes do grupo de trabalho que analisou a regulamentação, no entanto, acreditam que a votação da proposta pode ser concluída ainda nesta semana.

O grupo de trabalho apresentou na quinta-feira (4) o relatório com as sugestões de mudanças ao texto original enviado pelo governo. No mesmo dia, o Executivo determinou regime de urgência constitucional para o projeto, o que acelera a tramitação e retira a necessidade de os próprios deputados votarem um pedido de urgência.

“A informação que nós temos é que a semana que vem será completamente voltada única e exclusivamente para a reforma tributária e, nesse sentido, achamos que nós devemos, sim, aprová-la na semana que vem”, afirmou o deputado Cláudio Cajado (PP-BA) em entrevista a jornalistas na quinta.

Nesta semana também deve avançar a análise da segunda proposta enviada pelo governo, que trata do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), um dos impostos criados pela reforma. O grupo de trabalho que analisou o texto deve apresentar o relatório nesta segunda-feira.

F5online com CNN Brasil