23.1 C
João Pessoa

Caminhos do Frio se despede de Solânea; veja programação deste sábado

A programação vai até domingo (1º) e o destaque deste sábado é o show do cantor Waldonys, que vai acontecer no palco armado na Praça 26 de Novembro.

Acidade de Solânea – a 130 km de João Pessoa – foi parada desta semana do projeto Rota Cultural Caminhos do Frio, após passar por Areia, Pilões e Matinhas. A programação vai até domingo (1º) e o destaque deste sábado (30) é o show do cantor Waldonys, que vai acontecer no palco armado na Praça 26 de Novembro.

Assim como aconteceu nas outras três cidades da região do Brejo, a Rota Cultural tem o objetivo de envolver a população das cidades por onde passa, e é uma excelente oportunidade que todos têm de, além prestigiar os shows, feiras de gastronomia e artesanato, discutirem políticas públicas para o setor cultural.

Leia Também

Solânea é uma das cidade da Paraíba que tem a marca da religiosidade e um dos seus ícones é o Santuário Padre Ibiapina, idealizado pelo padre José Antônio Maria Ibiapina, que se formou em Direito, mas, aos 47 anos, decidiu entrar para o sacerdócio. O padre tinha conhecimento da situação de dificuldade que algumas pessoas viviam no município e assim decidiu ser suporte para todos.

O Santuário, um dos pontos turísticos mais visitados na região, está localizado onde originou-se a primeira casa de caridade do padre. O local preserva a casa onde o religioso viveu, um orfanato, uma creche e uma capela chamada de casa da caridade onde estão os restos mortais de Ibiapina e a sala dos milagres que exibe fotos e objetos de devotos que rezam ao padre que está em fase de canonização.

Outro ponto importante para o Turismo religioso é a Igreja Matriz de Santo Antônio, que é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba. A igreja traz a imagem de Nossa Senhora de Fátima na sua entrada e está localizada em frente à praça 26 de novembro.

A cidade também apresenta algumas edificações antigas, como o Casarão Manoel Moreira. Segundo reza os moradores, no local residia o braço direito de Lampião, Manoel Moreira. O casarão histórico guarda um espaço que abriga um oratório, que conta a história, servia para esconder as armas das rondas policiais.

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#